8.7.17

LIVRO: O GAROTO DOS MEUS SONHOS


Desde que eu comecei a ler sonhos lúcidos e passei a prestar mais atenção nos meus sonhos esses assuntos têm me interessado cada vez mais então encontrei esse livro que, depois de ler a sinopse, não tive como não comprar.

O LIVRO





Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz?
 Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte.
 Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

O livro conta a historia de uma adolescente, Alice, que desde de que se lembra tem sonhos com o mesmo garoto, Max. Max e Alice tem uma conexão incrível em seu mundo dos sonhos. Todo dia, ou melhor toda noite, eles embarcam em aventuras  magníficas envolvendo riachos feitos inteiramente de leite, oreos gigantes e passeios em balões de ar quente. Alice sabe que tudo não passa de uma série de criações realizadas pelo seu subconsciente, porém tudo isso começa a mudar quando, no primeiro dia de aula na escola nova, ela o encontra. 



Depois de se encontrarem, a garota começa a investigar se ele compartilha as mesmas emoções que ela mas, ao que tudo indica, ele não o faz. Max real é muito diferente do Max dos sonhos e isso entristece Alice que, agora, deseja descobrir como e porque tudo isso começou.



Eu o inventei. Pelo menos é isso que sempre disse a mim mesma. A mistura de todas as adorações da infância combinadas em um cara perfeito. O problema é que eu estava errada. Porque parado na porta da sala de aula, olhando diretamente para mim, está Max.
Meu Max.
Meu Max dos meus sonhos.
Meu Max que não existe.

 Pois bem, o garoto dos meus sonhos tem uma leitura bastante agradável e fácil. É narrado pelo ponto de vista da Alice o que faz com que tudo flua muito bem. Eu diria que do começo até o meio é a parte mais interessante e a que nos deixa com mais vontade de continuar a descobrir mais, em poucas palavras foi um dos momentos menos previsíveis. Depois que eles se conhecerem a história toma um rumo um tanto quanto clichê, mas isso não torna a história ruim ou chata porque o contexto faz com que ela tenha algo de especial a mais. 

Em alguns momentos senti falta em saber mais sobre alguns dos personagens secundários da história como, por exemplo, sobre a família da Alice que esta pouco presente na vida da garota. Por outro lado outros personagens se destacaram bastante na leitura como o Oliver, amigo da Alice, que foi um dos meus personagens favoritos, ele é muito animado e engraçado. A relação entre a Alice e o Max também foi bem construído pela autora apesar de algumas vezes eles se mostrarem um pouco indecisos principalmente o Max.

Apesar de não ser muito fã de histórias românticas esse em especial me agradou bastante porque é diferente do que estamos acostumados a encontrar por ai, a temática - de sonhos - é diferente e envolvente o que compõe muito bem o cenário de fantasia proposto pela autora e a relação entre os personagens é especial, inusitada e peculiar.







Acho que um dos ensinamentos que talvez a autora quisesse nos passar é a ideia de que "Vale a pena ter sonhos porém é preciso saber aproveitar a realidade."












A AUTORA


 



Lucy Keating é a escritora que deu vida a esse romance. Ela mora em São Francisco, na Califórnia. O livro mais famoso de Lucy é, sem dúvida, O garoto dos meus sonhos (traduzido do inglês DREAMOLOGY )   lançado em 2016, no brasil, pela editora Globo livros. A autora lançou em 2017 outro livro - no momento sem lançamento no Brasil - nomeado LITERALLY que conta a história de 
Annabelle, uma garota que percebeu que sua história estava sendo escrita por alguém (Lucy) e não gostou muito da ideia de ter a seu destino traçada por outra pessoa, então Ananabelle passa a tentar encontrar um jeito para conseguir "escrever a sua própria história". Achei a sinopse desse livro, Literally, bastante interessante, contudo um tanto quanto confusa.




"Você poderia, por favor, parar de dar cambalhotas? 
Porque eu não gosto,
e nem a pessoa que está sentada ao meu lado"

Lucy Keating falando durante o sono, 2001

Enfim, espero que de alguma forma esse post tenha sido util para você. Obrigada por ler até aqui <3


16 comentários:

  1. Esse livro e muito lindo .
    Leio boas resenhas sobre ele,estou ficando louca para ler

    Amei sua resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ele é lindo sim, tanto por fora quanto por dentro. Leia mesmo acho que as chances de gostar são grandes. Que bom que você gostou, obrigada! Beijos <3

      Excluir
  2. Eu acho a capa desse livro uma coisa lindinha demais, e foi essa uma das primeiras coisas que me interessou. Por mais que ache que o título em inglês é mais ~charmoso~, quero muito descobrir o mistério dessa história. Também sou muito interessada em sonhos, e gosto de romances que tem ALGO A MAIS que apenas o ~amor~ dos personagens :)

    As fotos da resenha estão encantadoras, parabéns por tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho o nome em inglês mutio mais interessante e até combina mais com a história. Fico muito feliz em saber que você gostou, você é uma das minhas inspirações ❤️

      Excluir
  3. Apesar dos pontos positivos e da ideia que você trouxe de "Vale a pena ter sonhos porém é preciso saber aproveitar a realidade." O livro não me chamou a atenção, ainda que pareceu ser uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos temos um tipo de livro que chame mais atenção, esse não deve ser o seu. Obrigada pelo comentário☺️

      Excluir
  4. Eu não me interessei muito pela história, mas deu uma vontadezinha de ler só por causa dessa capa gracinha! Também acho sonhos muito fascinantes. Adorei suas fotos, por sinal!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonita mesmo não é? Hahah sonhos são o unico lugar onde podemosser loucos sem se sentir culpado hahhah obrigada ❤️

      Excluir
  5. Que capa mais linda!!! Amei sua resenha, parece ser um livro encantador! Mais um qie vai pra minha listinha! rs Um beijo ❤

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito envolvida com a sua resenha e a história parece ser realmente muito fofa. Quero esse livro para ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah que bom que gostou... É muito fofa sim! obrigada, bjosss<3

      Excluir
  7. Eu não conhecia a história desse livro, mas ele parece ser bem legal e me lembrou um pouco a premissa de Quando a Noite Cai, da Carina Rissi, que eu li em junho. Se você gosta dessa ideia de sonhos que se misturam com realidade, vai gostar dessa obra também. :D

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Nossa, muito bom vocÊ ter indicado, eu nunca tinha ouvido falar de outro livro sobre sonhos... Muito obrigada, bjoss <3

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Vi esse livro lá no instagram e achei a capa muito fofinha. Mas não imaginava que era romance ou algo assim. Histórias leves e rápidas sempre me conquistam. Conforme fui lendo sua resenha me deu ainda mais vontade de ler. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa capa!!Eu também passei a gostar desse tipo de historia... Que bom que gostou :3 Obrigada, Bjosss<3

      Excluir