14.7.17

POR QUE EU FOTOGRAFO

QUAL O VALOR DA FOTOGRAFIA NA SUA VIDA?





Acho que dizer que tudo começou quando era pequena já virou um clichê não é? Mas como podemos fugir dele se esta é a verdade? Pois bem, Quando mais nova eu era aquela pessoinha que sempre estava com a câmera nas mãos naquelas ocasiões especiais de família sabe? Natal, Ano novo, aniversário ou simplesmente naquela tarde de domingo que todo mundo saía para aproveitar um bela tarde no sítio. Não sei bem o que me motivava a fazer aquilo naquela época, acho que eu simplesmente gostava de ficar revendo tudo aquilo depois ou talvez para conseguir uma nova foto de perfil para o orkut  mas o fato é que eu apenas gostava de estar tirando todas aquelas fotos e eu era feliz fazendo isso.

Foi assim até uma fase na adolescência quando eu meio que parei. Acho que desanimei um pouco não fazia mais sentido tirar todas aquela fotos. Essa foi uma época da minha vida sem muitos registros fotográficos já que eu quase não tirava nenhuma, principalmente minha. Fico um pouco arrependida quando penso nisso porque hoje em dia a minha principal motivação para fotografar é registrar as memórias.


De uns tempos pra cá eu venho percebendo que sou uma péssima guardadora de memórias. Não que eu não lembre nada sobre nada eu apenas esqueço aquele dia. Portanto a fotografia se tornou, para mim,  uma garantia de que daqui a 2, 3, 5 ou 10 anos eu ainda vou poder me lembrar do passado sabe? Me lembrar de como eu vivia, do que me fazia feliz, de como meu cabelo era, de como eu era, do que já não faz mas parte da minha vida. Isso é importante pra mim, poder olhar para o passado e ver como eu era feliz para saber que a vida esta valendo a pena.


Tem uma frase que diz o seuinte: Die with memories not with dreams. (Morra com memória e não com sonhos) e eu acho que é isso que a fotografia me permite fazer, colecionar as memória, como diria a Bruna vieira. Recentemente transportei o meu feed do instagram detentor de uma porção de memorias minhas para a parede do meu quarto em forma de varal de fotos e preciso dizer que foi uma das melhores coisas que ja fiz. Toda vez que olho para ele eu percebo que sou uma pessoa feliz, cheia de memórias felizes que vai com certeza ter vivido uma vida que valeu à pena.




4 comentários:

  1. Muito bom, eu também sempre gostei de fotografar (e filmar também). Em várias ocasiões eu tento registrar a essência daquilo que to vivendo pra guardar e lembrar depois. Afinal a fotografia vai registrar aquele 1 milésimo de segundo de um momento que não volta nunca mais e isso, por algum motivo, é importante.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso. É muito importate, principalmente para mim que tenho dificuldade para lembrar desses milésimos de segundos mais tarde kkkk
    obrigada <3

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo e sincero *-* acho que a maioria das pessoas que vê na fotografia uma forma de se expressar ou congelar momentos teve o contato com ela desde pequeno. Comigo foi assim, e hoje a fotografia é tão essencial para a minha interpretação quanto o próprio olhar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada😊 Acho que agora você falando isso tudo fez sentido kkkkk. Eu entendo você, acho que eu não conseguiria enxergar a minha vida sem a fotografia ❤️

      Excluir