23.9.17

O GUIA DESCONTRAIDO DO BULLET JOURNAL PARTE 2



O guia descontraído do bullet journal é composto por duas partes. A primeira (Guia descontraído do Bullet journal parte 1) , é com pelas planilhas voltadas a organização no geral. Já esta aqui os temas abordados são as listas e coleções. Um complementa o outro, mas, na minha opinião essa parte dois é a mais legal. Tem mais haver com a  criatividade, é por isso que mais me atrai. Bom, ter um lugar para reunir e organizar nossas listas e coleções é bastante divertido então trate de ler esse post e ir fazer logo a sua -caso você não tenha feite ainda, é claro-.


1- FILMES PARA ASSISTIR






A lista de filmes é uma das minhas preferidas, apesar de no início não ter me servido muito. Ela vai simplesmente reunir em um lugar só os filmes que você quer assistir ou já assistiu e, se você quiser, pode colocar ao lado do nome uma classificação de acordo com a sua opinião sobre o filme. O que mais gosto nesta lista é que no fim do ano todos os filmes que assistir vão estar registrados ali.


2- LISTA DE LIVRO







Na minha opinião a lista de livros é a mais útil e importante. É o mesmo esquema da lista de filmes, você anota o que quer ler e quando lê sinaliza. No meu Bujo (Para quem não viu o último post Bujo= Bullet Journal) eu fiz esse desenho de estante com livros, os livros que quero ler estão escritos nas lombardas dos desenhos que estão em branco, e os coloridos são os que já li.


3- TRACKER DE SÉRIE





Este aqui é um tanto quanto dispensável, principalmente se você assisti suas séries pelo Netflix. Aqui você ira escrever o nome da sua série, colocar o numero de temporadas e seus respectivos episódios. De acordo com o episódio que for assistindo você risca o número que o representa. No início do ano eu comecei a usar um, mas abandonei pois eu não precisava saber em qual episódio eu parei, a Netflix faz isso por mim.

4- PAGINA DE MEMÓRIAS OU FAVORITOS







No fim do mês eu sempre gosto de dedicar uma página para escrever como foi o meu mês. gosto de colocar la coisas que gostaria de lembrar futuramente. livros lidos, series assistidas, musicas ouvidas e acontecimentos importantes. Como eu me sentia, o que mudou na minha vida ou rotina e quotes que resumiam o mês. Acho isso bem interessante pois assim você consegue acompanhar a suas fases de uma maneira mais fácil.

5- HABIT TRACKER





É ótimo pra quem está querendo introduzir algum habito novo na rotina. O habit Tracker ou Rastreador de hábitos é um mecanismo que permite monitorar os seus hábitos e dessa maneira conseguimos agir sobre ele mais especificamente, adquirindo-o de verdade. Eu sempre faço o meu colocando beber bastante água, estudar pelo menos um pouco todo dia e escovar os dentes certinho. Tem mês que são melhores que outros mas com o rastreador de hábitos fica mais fácil nos recompor no mês seguinte.


PS: Nem todos os meses você vai conseguir cumprir o Habit Tracker inteiro...

8 comentários:

  1. Ameiiii tudo aqui!
    Estou louca para fazer o meu bullet jornal!
    Super obrigada pelas dicas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o teu bullet journal, é super fofinho :)
    Besos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/09/aquele-sentimento-simplesmente-passou.html

    ResponderExcluir
  3. Eu não canso de dizer que o seu bullet é o mais lindo que eu já vi! Fico encantada com cada detalhezinho.

    Adorei o post e as ideias! Amei o jeito que você fez a sua lista de livro, tão criativo e lindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHHA, Obrigada♥♥♥ Eu tento diferenciar as coisas sempre que posso. E a ideia da lista peguei no pinterest ;)

      ps: Amo o seu blog, ele é muito fofo♥

      Excluir
  4. Estou fazendo o meu para usar em 2018 e amei as suas dicas, aliás, o seu bullet journal é lindo!

    Beijos, Julia
    livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, fico muito feliz em saber que ajudou! Muito obrigada pela visita!! Beijo ❤️

      Excluir