6.1.18

MOTIVOS PARA ASSISTIR A MAIS NOVA SERIE DA NETFLIX THE END OF THE F***KING WORLD



Ontem, dia 05/01/2018 aconteceu o mais novo lançamento de série na Netflix. Eu já estava procurando uma série para maratonar desde que terminei Dark então, não demorou muito para surgir interesse. Comecei ontem mesmo e terminei não muito tempo depois, é uma série realmente curtinha mas que VALEU MUITO À PENA TER ASSISTIDO.
Pra ter uma noção, antes de começá-la ,eu pensei que quela experiência renderia um post neste blog porém, desisti logo da ideia pois não sou muito boa em resenhar séries. Contudo, logo após me encantar com a série, não resisti e resolvi fazê-lo em um formato diferente.Portanto, seguir, foram listados 3 motivos para você assistir The end of the fucking world, a mais nova série da Netflix.

FOTOGRAFIA
Acho que um dos motivos decisivos que me fazem gostar de uma série é a fotografia (isso meio que está provado por esse post: MELHORES SÉRIES DE 2017). É o que chama a atenção primeiro além de ser a parte com a qual temos mais contato ao longo de tudo. Olhando desse modo, a fotografia tem muita importância e, como já era de se esperar, a Netflix fez um trabalho maravilhoso com essa série. A fotografia é encantadora. Trabalhada em tons mais frios o que acaba combinado muito com o espaço no qual a série é ambientada. E tudo isso faz com que a experiencia se torne mais aconchegante.







E ainda, para complementar a estética visual, temos a trilha sonora que, pra mim, deu super certo e me fez ir correndo no spotify seguir a playlist dela.




A HISTÓRIA 
Em segundo lugar, a história é outro ponto positivo já que foge um pouco do clichê. Ela foi baseada nos quadrinhos de Charles Forsman e começa assim: 
James é um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata. Sendo um rapaz de poucas emoções (ou melhor, quase nenhuma) e tendo um prazer em tirar a vida de animais inocentes, ele conhece Alyssa justamente em um momento no qual planeja dar um passo a mais cometendo o seu primeiro assassinato a um ser humano. Dessa maneira, chega a conclusão de que Alyssa seria uma ótima primeira vítima.
Não demora muito para que os dois jovens comessem a se envolver e, após um momento de desentendimento com o padrasto, Alyssa resolve fugir de casa e leva James consigo, que é claro, vai com a intenção de matar a garota. Os dois então embarcam em uma viagem de carro vivendo várias aventuras e descobrindo coisas sobre si mesmos e sobre uns aos outros. 

A partir dai, só assistindo para descobrir...



A proposta da série é bem diferente de tudo que já vi. Ela consegue juntar romance e psicopatas. Achei isso muito legal pois eu adoro ver essas séries policiais com serial killers etc e, conseguir encaixar esse mesmo tema em outro contexto deu bastante certo.



 O desenrolar da história juntamente com as situações vivenciadas pelos personagens são bem divertidas e envolventes. É aquele tipo de série que você fica triste quando acaba porque é obrigado a voltar para a sua própria realidade.

Uma das únicas coisas que me decepcionou foi o final da temporada. Ela meio que deixa a situação toda em aberto nos deixando bem curiosos. Mas, pensando melhor, isso pode ser um ponto positivo uma vez que abre possibilidades para uma nova temporada.

OS PERSONAGENS
Os personagens são a melhor parte. A relação que eles constroem ao longo da trama é fantástica. São aquele tipo que não tem nada de comum entre si, mas, surpreendentemente se dão super certo.

ALYSSA


Jovem e impulsiva, Alyssa tem seu jeito meio "vida loka" de ser. Tem uma boca bem suja, é muito impaciente e não é muito boa em expressar seus sentimentos. Lendo isso, você pode achar que se trata de uma personagem chata e irritante, mas a Alyssia é quase a alma da série. É ela quem arrasta o James para todas aquelas situações inusitadas e ta sempre falando e fazendo algumas coisa. Conclusão: A Alyssia é muito divertida.




JAMES


Muito quieto e com algumas tendencias psicopatas, James é bem diferente da garota. Ele é praticamente guiado por ela apesar de ter motivos para o fazer. James não se parece nada com Alyssa porém, o decorrer dos episódios ambos vão se moldando de maneira que, no fim, encontram alguma sintonia.




➼ Concluindo, The end of the fucking world é uma série divertida, incomum, envolvente, maravilhosa, ... , cheia de aventuras entre outros. É composta, até o momento, por 1 temporada com 8 episódios de aproximadamente 20 minutos cada (da pra assistir em uma tarde). Vale muito a pena assistir. Foi uma ótima primeira série de 2018. Netflix ta de parabéns.


ALL THE LOVE!♥


PS: Netflix eu amo você ♥


Um comentário:

  1. Aaah, seu post ficou tão lindinho *-* eu adorei essa série, pois gosto desses seriados com cara de "cult", sabe? Fotografia bonita, trilha sonora apaixonante, personagens meio estranhos... tudo que eu gosto resumido numa série. Será que vai ter segunda temporada? *-*

    ResponderExcluir