9.7.17

2 BEBIDAS QUENTES PERFEITAS PARA O INVERNO


Eu AMO quando Julho começa, já que é o mês mais frio do ano -pelo menos aqui na minha cidade- e com ele também chega toda aquela busca por aconchego e calor. Minha maneira preferido de me manter aquecida é com certeza as bebidas quentes, portanto listei minhas duas receitas preferidas aqui. espero que goste.


Chocolate Quente



Ingredientes

➼ 1/2 xícara de leite
➼ 1 colher rasa de amido de milho
➼ 1 colher de chocolate em pó
➼ 1 colher de açúcar
➼ 1/4 caixinha de creme de leite
PS: o chocolate em pó pode ser substituído por achocolatado mas se este for o caso retire o açúcar.


Modo de fazer 

No liquidificador misture todos os ingredientes, com exceção do creme de leite e da canela, e bata ate obter uma mistura homogenia. A seguir, no fogo baixo, cozinhe a mistura até começar a soltar bolhas. Adicione o creme de leite e mexa até estar tudo bem misturado e pronto.





Se você quiser adicionar chantilly por cima fica uma delicia quando ele vai se derretendo e misturando no chocolate.





CAFÉ COM LEITE CREMOSO




Ingredientes

➼ 50 gramas de café solúvel
➼ 2 xícaras de açúcar reinado
➼ 1 xícara de água quente/morna

Modo de fazer

Essa não tem segredo, você simplesmente joga tudo na batedeira e bate por uns 5 a 8 minutos na velocidade máxima e quanto estiver em uma textura de chantilly esta pronto. Agora para prepara o cappuccino é preciso adicionar à uma xicara de leite quente duas colheres da nossa mistura cremosa e é isso. Não se esqueça de juntar o resto em uma vasilha e guardar no congelador.






Esse ai é aquele meu companheiro que esta do meu lado nas leituras de inverno <3





Enfim, espero que esse port tenha sido util e divertido para você! Obrigada por ler até aqui <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário