12.7.17

O QUE FAZER COM CADERNOS EM BRANCO?




Se tem uma coisa nessa vida que eu amo mais que fotografia e brigadeiro essa coisa é PAPELARIA. Canetas, post-its, blocos de notas, lápis, borrachas, e cadernos para mim nunca são demais. Partindo dessa ultima frase já se pode imaginar como deve ser a minha escrivaninha não é?-kkkkkkkkkk- Sim, nela tem potes com varias canetas e cadernos em branco! com tantos cadernos em branco assim eu fico sem saber o que fazer com eles e vagando pela internet esses dias atrás eu descobri que um caderno em branco pode ser útil dos jeitos mais diferentes possíveis e assim resolvi listar algumas opções neste post aqui!


BULLET JOURNAL


Com certeza você já ouviu fala do bullet journal não é? O bullet journal é um sistema de organização muito parecido com as agendas e os planners o diferencial é que no bullet journal quem monta as páginas é você. Tem a planilha mensal, a semanal e a diária que é por onde você organiza seus compromissos e horários.






E não é só isso! O bullet journal é um lugar para você organizar as suas listas e coleções também o que pode facilitar muito o dia a dia uma vez que sua agenda-que esta sempre com você- também carrega sua lista de compras ou sua wishlist por exemplo. É um ótimo lugar para controlar suas series, leituras, filmes, escrever metas, listar tarefas entre outros.Dessa maneira, no fim do ano, vamos acabar com um registro de tudo o que fizemos, do que conquistamos, do que lemos e assistimos





 CADERNO DE LEITURA




Alguma vez quando você estava lendo algum livro e la perto do final apareceu alguma situação ou personagem que foi citado no início mas você não lembra nada sobre ele? Isso sempre acontece comigo! e foi por isso que eu adotei um caderninho de leitura. 






Nele eu anoto coisas básicas como características dos personagens e principais acontecimentos. dessa maneira a gente não se perde depois e quando terminar o livro você vai ter um breve resumo da história que da uma bela de uma nostalgia!


JOURNAL

Um journal também é uma opção bastante viável. Ele é como um diário onde podemos escrever sobre o nosso dia, nossos pensamentos, frustrações, ideias, entre outros. Estimula a nossa criatividade e é uma maneira de exteriorizar energias negativas que nos assombram. Ter as suas experiencias escritas e analisadas futuramente pode fazer com que você aprenda mais sobre você e a vida.



SCRAPBOOK OU ARTJOURNAL




Esse é um dos meus preferidos! É como se fosse um album de recortes e um diario ilustrado onde você também escreve, cola fotos, recortes, desenha, escreve poemas, músicas, frases inspiradoras e muito mais. Esse tipo de caderno deve ser algo que te faça sorrir e se alegrar quando você esquecer de como se faz e por isso deve ser bastante divertido e colorido.


DIÁRIO DOS SONHOS





Um lugar para registrar suas aventuras noturtnas. Uma terra somente sua que ainda é inesplorada e sera toda noite visitada e resgistrada por você. Manter um diário dos sonhos é uma maneira muito eficaz de começar a lembrar dos seus sonhos. Isso porque o seu cerebro vai perceber que o você precisa lembra-lo.Esse tipo de diário é também uma das ferramentas para alcançar a lucidez no seu sonho e assim viver aventuras -quase que- impossíveis.


CADERNINHO DO INGLÊS






Ou de qualquer outra lingua. Essa ideia é perfeita para os praticantes de idiomas de plantão. Ajuda muito na hora de aprender e lembrar novas palavras. Quando eu tinha uns 13 anos eu queria aprender inglês mas não tinha nenhum curso por perto dai criei meu caderninho de inglês. Nele eu anotava varias palavras e suas traduções além de músicas e frases também. todo dia eu praticava lendo e ouvindo as musicas e as frases. No final até que deu certo, hoje em dia não sou totalmente fluente mas eu entendo MUITA coisa.







DIÁRIO DE VIAGEM



Ter um diário de viagem pode ser muito interessante. Além de fotos e videos ele pode ser uma ótima lembrança da sua aventura fora de casa. Nele podemos escrever sobre o nosso dia, sobre o restaurante onde comemos uma comida nova, sobre a nova cultura e as novas pessoas, sobre a vista do quarto e o clima diferente. Podemos colar o ingresso daquele parque com a montanha russa incrível ou a embalagem daquele doce estranhamento gostoso que compramos naquela loja um tanto peculiar. Podemos pressionar aquela florzinha diferente que crescia ao lado do banco no parque e até mesmo borrifar o perfume que usamos na viagem e assim as lembranças se tornariam mais completas.

Enfim, espero que o post tenha inspirado você a tirar aquele caderninho guardado da gaveta e torna-lo em algo produtivo. Obrigado por ler até aqui <3




6 comentários:

  1. O meu bullet é uma mistura de bullet journal com SCRAPBOOK, que até então eu nem sabia da existência dessa palavra ou termo para coisa. Eu amo coisas de papelaria também, o complicado é que tudo que é bonito é caro, ai assim não tem como manter o feitiche pela coisa ahaha.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, interessante essa sua mistura. Concordo super, quando é bonito é caro e ainda por cima não encontro na minha cidade. Obrigada. Beijosss

      Excluir
  2. Achei muito legal a ideia do diário dos sonhos, estou com vontade de fazer mas no meu caso me faltam cadernos haha!
    Amei o post!
    Beijos!

    garotacristadiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou! É incrível como esse diário pode ser produtivo, sabe? Kkkk qndo vc arrumar algum caderninho faça dele o seu diário dos sonhos!! Ficaria feliz se vc me dissesse depois o que achou☺️ Beijos

      Excluir
  3. Estou precisando criar coragem (e vergonha na cara) para fazer logo um caderno desses!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaa, pois faça, vai ser legal!
    Obrigada <3

    ResponderExcluir