29.8.17

OS 3 LUGARES LITERARIOS QUE GOSTARIA DE CONHECER UM DIA



Esses dias eu estava lendo um livro, Percy Jackson e o ladrão de raios, e eles estavam fazendo uma visita ao museu de história natural de Nova York. Ao longo da narrativa e prestando bem atenção na descrição eu me peguei vivendo a experiência daquele jeito que um bom livro consegue fazer, porém concordamos que visitar um museu através da perspectiva de alguém não é a mesma coisa, né? Eu queria poder ver todos os esqueletos de dinossauro e as estatuais esculpidas pelos gregos com meus próprios dois olhos e foi assim que essa lista surgiu. Os lugares literários que tenho vontade de visitar um dia, são vários, alguns existem e outros não, mas aqui estão apenas 3 e estes existem de fato -hahah-.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE NOVA YORK

Foto: pinterest

Vai, pode me chamar de nerd, mas meu sonho é visitar um museu desses bem famoso sabe? Com todas essas coisas interessantes/fascinantes que a gente aprende na escola tipo os dinossauros, aquelas espécies extintas e aquelas esculturas e ruinas da Grécia e Roma antiga. Depois que eu peguei esse museu como referencia em um dos meus livros de aventuras preferido da vida essa minha vontade só quadriplicou 100 vezes mais!



PLACE DOUPHINE PARIS

Foto: Pinterest

Sabe aquela ultima cena do filme/livro Como eu era antes de você, aquela da Louisa no café em paris lendo a carta do Will e comendo aquelas coisas que ele a havia recomendado? Enfim, eu gostaria muito de me sentar nesse mesmo café e poder viver a cena e meio que saber o que a Louisa sentiu sabe? Este seria como fazer parte do filme e fala serio, quem não gostaria de conhecer Paris?

A CASA DE ANNE FRANK - AMSTERDAM

Foto: Pinterest

Este vai agradar os que amam os livros do John Green. A casa  da Anne Frank é um dos lugares visitados pela Hazel e pelo Gus na viagem até Amsterdam, é onde eles se beijam também. Amsterdam é um lugarzinho tão bonitinho, e esse é um dos motivos de querer conhece-lá um dia. Não da pra explicar acho que esse lugar combina com a minha personalidade sei lá -hahah-. Desde de sempre eu sinto que eu tenho um negócio com a 2ª guerra mundial, tudo relacionado a isso me interessa e eu já me matei de tanto pensar no porque mas não encontro um motivo para esse fato, eu simplesmente gosto de saber mais e mais e a história da Anne é um dos muitos relatos sobre esse período. Eu ainda não li o livro dela mas esta no topo da minha lista e visitar a casa dela também.

Enfim, esses foram alguns dos meu lugares literários para conhecer um dia, me conta ai qual é o seu. Obrigada por ler até aqui. <3


2 comentários:

  1. Oi.
    Eu amaria conhecer o último, Já li o Diário de Anne Frank e já li ACEDE e também assisti ao filme.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! sério, já nem sei mais a quanto tempo estou com vontade de ler esse livro hahaha
      obrigada e beijos <3

      Excluir