23.12.17

OS MELHORES LIVROS LIDOS EM 2017



No início do ano de 2017, eu decidi que iria ler mais livros que no ano anterior, ou seja, iria ler mais de 10 livros. Eu sou uma pessoa que lê muito devagar e eu odeio esse fato já que tem tantos livros que eu gostaria de ler mas, não consigo. Esse ano consegui ler uma quantidade bastante considerável, em média  dois por mês. E para ser sincera estou muito feliz com esse valor porque, pelo menos eu estava sempre tentando! Enfim, durante o ano, algumas dessas leituras acabaram se destacando bastante e por isso, decidi junta-las nesse post para indicar e também registrar as minhas 5 leituras favoritas de 2017.


ELEANOR & PARK



Isso vai soar um pouco estranho para mim mesma, mas o primeiro livro preferido do ano foi um romance. Eleanor e Park foi o primeiro romance que me agradou de verdade. Talvez tenha sido pelo fato não seguir tanto aquela linha clichê que a gente ta acostumado encontrar (ou talvez sim, não sou acostumada a ler esses livros) ou por se tratar da história mais fofa que já li (acredito mais no segundo motivo), mas definitivamente conseguiu ganhar meu coração com esse livro. É sério, amei tanto que até comprei a versão em inglês para treinar a língua.



A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS



Esse ficou em segundo lugar na minha lista porque é o livro mais perfeito, em vários aspectos, que já li. A história é absurdamente incrível. Se passa no contexto da segunda guerra mundial e conta a história de uma criança, a Liesel (to começando a achar que meu ponto fraco é história sobre guerras e crianças). A narrativa é sensacional. O autor coloca como narradora da história a Morte e isso deixa a leitura muito mais interessante e gostosa. Sempre quis ler esse livro porque ele se passava nesse ambiente de guerra mas nunca tive coragem já que parecia ser bastante triste. No entanto, quando o peguei para ler, me surpreendi. Em primeiro lugar é um história sobre a vida e tudo que acontece ao longo dessa. Contada sob uma perspectiva um tanto peculiar que não deixa a experiência  nada de mórbida, apesar de passar essa impressão.





EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS



RESENHA: EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS

Outro livro envolvendo crianças e guerras hahaha. Em algum lugar nas estrelas compartilha algumas características com a menina que roubava livros, contudo ele se diferencia muito da primeira. Esse livro também fala sobre a vida e a difícil arte de crescer, porém os personagens são muito diferentes e passam por experiências distintas. Em algum lugar nas estrelas nos permite analisar o mundo de forma diferente. Nos faz acreditar no impossível, ou melhor, no que parece ser impossível. Além disso, as aventuras que vivemos por meio desse são incríveis e, como se já não fosse o bastasse, nos ensina lições muito importantes que só quem leu é capaz de entender o que digo.



O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES
























Outro livro sobre guerra mundial (podemos perceber que gosto muito da guerra não é mesmo?) porém esse não tem muito haver com os últimos. O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares e os demais que completam a trilogia são livros de aventura apesar de parecerem ter um estilo mais de terror, como eu imaginava. Esses livros estão aqui mais pelas aventuras e pelo mundo alternativo que ele nos possibilita apreciar.  Envolvendo fendas no tempo, crianças com habilidades peculiares e monstros, essa leitura nos proporciona momentos extraordinários do tipo que você só consegue viver em um livro. E ainda, estão todos reunidos em edições maravilhosas de capa dura e acompanhados com fotografias de época fascinantes.




A GAROTA QUE EU QUERO



E por último temos um romance que acabou não sendo tão romântico assim. Sendo do mesmo autor de a menina que roubava livros, era de se esperar que eu o amasse também logo de cara. Mas, no momento em que conclui essa leitura, me decepcionei um pouquinho. Quando terminei não entendi muito bem o final. Todo mundo espera algum acontecimento importante no fim de uma história só que nesse não teve nenhum. Mas ai , pesquisando um pouco mais sobre o livro pela internet, descobri muitas coisas sobre ele. Na verdade, é o último de uma trilogia envolvendo os dois irmão. Dessa maneira, fica claro que o ponto principal do livro é o relacionamento entre esses dois e não o relacionamento do casal principal. E se você analisar a história sobre essa perspectiva, tudo faz sentido e conseguimos absorver a essência da história. A garota que eu quero é um livro muito bonito com uma leitura agradável e prazerosa.


Enfim, esses são os meus melhores livros lidos em 2017.



All the love! ♥

4 comentários:

  1. Queria muito ter lido mais esse ano também, mas diferente de você deu meio que tudo errado ashuahsua eu tava com uma ressaca horríveeeelll e só comecei a sair dela mês passado (grazadeus).
    Não li nenhum desses que você leu mas adoraria ler eleanor e park e a menina que roubava livros pq parecem ser aqueles tipos de livros que todo mundo ama e tudo que preciso agora é de uma leitura envolvente para a ressaca não me pegar de novo haha
    beijos e que fotos mais fofas <3
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu entendo! Tive que me policiar o ano inteirinho. Se fosse pra mim recomendar um livro bem envolvente para essa ressaca eu diria eleanor e park. E muito bom mesmo!! Obrigada pela visita e Feliz Natal ❤️

      Excluir
  2. Suas fotos são tão lindinha que, nossa!, eu fico encantada admirando!
    Da sua lista, eu não posso deixar de falar da perfeição que é o das Crianças Peculiares. Li no ano passado, e até hoje ainda ~entro em parafuso~ ao lembrar do quanto amei. Ainda quero reler! Ele, junto com o País das Maravilhas e agora Hogwarts, formam meu trio de lares literários <3 Ah, sim, já deixando registrado que Harry Potter foi a coisa mais maravilhosa que eu conheci esse ano!

    Amei o post, moça <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah muito obrigada ❤️ Eu também amo muito essa trilogia e também Harry Potter. São aqueles que deixam o coração quente quado a gente lembra! Muito obrigada pela visita, adoro te encontrar por aqui ❤️❤️ Beijo

      Excluir