17.12.17

MELHORES SÉRIES ASSISTIDAS EM 2017

(imagem: we ♥ it)

2017 está acabando e isso me faz pensar em tudo que aconteceu de bom nesse ano. Acabou que me tornei uma pessoa bastante empenhada nas séries o que rendeu algumas muito boas ao longo do ano. Resolvi listá-las aqui. Acho que pode ser útil a alguém além de servir como um registro do meu ano de 2017. Enfim, vamos a elas.


13 REASONS WHY



Bom, acho que todo mundo já ouviu falar desse não é mesmo? Os treze porquês foi uma série bastante polêmica uma vez que abordava um assunto muito delicado: Suicídio. Pois bem, Hanna Backer é uma jovem que acaba de cometer suicídio e, para explicar oque  fez, ela deixa 13 fitas cassetes onde cada uma é um dos motivos por traz da sua morte.

Muita gente não gostou, diziam que era muito pesada e poderia acionar gatilhos em pessoas que passaram pela mesma situação. Concordo com eles, porém, apesar de a série ser bastante densa eu gostei de tê-la assistido. A história possui uma maneira de caminhar diferente e foi o que me chamou mais atenção além disso, nunca passei por nenhuma das experiências pelas quais a protagonista passou, acho que por isso minha relação com a série não foi tão negativa.


ANNE WITH AN "E"




Esta já não é tão conhecida e isso é uma injustiça! Anne with an "E" é uma das minhas séries favoritas da vida. É baseada no livro Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e conta a história de uma menina órfã adotada acidentalmente por um casal de irmãos idósos que moram uma fazenda. No início, eles não queriam ficar com a garota de jeito nenhum, porém com o tempo se acostumaram com a ideia uma vez que Anne conseguiu conquistá-los com a sua personalidade brilhante e um tanto peculiar.

 Acho que o que fez eu me encantar com a série, em primeiro lugar, foi o ambiente junto com a fotografia. Sério, é tudo muito lindo. Faz a gente ficar com vontade de morar lá na mesma época, no mesmo lugar. E ainda, não dá pra deixar de fora toda a mensagem que a série transmite. Já faz um tempo que assisti e minha memoria não é das melhores, mas o que ficou bem forte nas minhas lembranças foi a maneira como ela leva a vida e enxerga as coisas. Anne vive uma vida muito simples e muito conturbada ao mesmo tempo, contudo a sua maneira de ver o mundo e lidar com ele faz com que a sua experiência seja incrível. Admiro muito isso nela.


MIND HUNTER



Essa é especial pra galera que curte CSI (ou qualquer uma série policial da vida). Mind Hunter subiu e está no topo das minhas séries policiais preferidas (acho que esqueci de mencionar que amo series policiais, mas enfim...). Baseada no livro Mind Hunter escrito por John E. Douglas e Mark O. , a obra é uma mistura envolvendo o clássico desvendamento de crimes e ainda está toda inserida em um contexto dos anos 80 onde a ciência da psicologia criminal estava começando a ser entendida e aplicada na realidade do FBI. Resumindo, essa série tem a receita perfeita para ser adorada por mim! kkkkkk. 
Nela, os agentes Holden Ford e Bill Tench viajam para várias penitenciarias dos Estados Unidos em busca dos serial killers mais cruéis para ouvir e questionar suas histórias. Mind Hunter consegue mesclar essas duas faces de forma surpreendentemente brilhante e, não posso deixar de falar mesmo que soe repetitivo, tem um fotografia linda.



STRANGER THINGS




É impossível falar sobre séries preferidas e não incluir Stranger things hahah. No meu top 10 melhores séries da vida, essa aqui está em segundo lugar perdendo só para The walking Dead.

Sendo a original da Netflix preferida de todos os tempos,  a segunda temporada de Stranger things conseguiu ser melhor que a primeira. Também ambientada nos anos 80 ela traz a história de 4 crianças que depois de lutarem para conseguir trazer um de seus amigos de volta do mundo invertido, são obrigadeos a enfrentar novos monstros que vieram assombra-los novamente. Dessa maneira,as crianças têm que aprender a lidar com os novos desafios, com a menina ruiva que acaba de se juntar ao grupo (sem o consentimento de todos), e ainda com a ausência de uma das personagens mais queridas de todas: a Eleven. 

PS: a fotografia também é incrivel!


DARK




O lançamento mais recente da Netflix, Dark, apesar de não ter tido nada haver com Stranger Things (como muita gente esperava vulgo eu ) conseguiu ser tão boa quanto.

 Dark apesar de ter sido um pouquinho confuso no início, acabou ganhando a minha simpatia. Envolvendo o desaparecimento de crianças e fendas no tempo, a série tem um clima bastante sombrio que lhe é conferido graças a trilha sonora que é de arrepiar e a fotografia, que mais uma vez é maravilhosa (Netflix tá de Parabéns). Por envolver varias linhas do tempo e apresentar os personagens de maneira superficial, a série parece um pouco confusa mas no fim das contas acompanhei todo o raciocínio e gostei bastante. Além disso, muitas dúvidas são frequentes ao longo dos episódios. Alguns nos são esclarecidos, mas outros ainda ficaram em aberto e por isso deixa a gente super ansioso para a próxima temporada.

Então, essas foram as minha séries preferidas do ano. Se você tiver alguma série pra me indicar estou aceitando com muito entuiasmo...

6 comentários:

  1. Das citadas, terminei somente Stranger Things, que com certeza é uma série favoritada. Comecei Anne With An " E" , e por algum motivo, deixei de lado, mas em 2018 pretendo assisti-la, juntamente com Dark.
    Já " 13 reasons why " eu não sei se chegarei a ver em algum momento, pois além de ter lido muitas críticas negativas sobre ela, perdi um amigo para o suicídio no ano passado, e não sei se conseguiria ver algo desse tipo agora.

    Beijão ❤

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Stranger things é muito bom mesmo. Sobre assistir muitas séries, eu nem era tão chegada assim, nesses últimos meses que to assistindo feito louca hahaha.

      Nossa bem triste isso. Acho que eu não recomendaria você assisti-la então, pode ser bem desagradável mesmo...

      Enfim, obrigada pela visita. Beijo♥

      Excluir
  2. Eu assisti 13 Reasons Why e Stranger Things e amei.
    Quero muito começar a assistir Dark.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Melhores series... Pois é, começa logo é muito legal!

      beijo ♥

      Excluir
  3. Não assisti ANNE WITH AN "E", mas de resto assisti tudo. E a que eu mais me apaixonei foi Dark, sério, que serie maravilhosa!

    Bjs c-ultivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sério? Eu também gostei bastante apesar de não ser nada do que eu esperava, mas a surpresa valeu à pena 😂😂

      Beijo❤️

      Excluir